Bem Vindo a Loja Virtual Assiste!

Notícias

ABB traz mais soluções com nova área de produtos para eletrificação

ABB incorpora mais de dez soluções em sua nova área de produtos para eletrificação

Os produtos são voltados para diversos setores, entre eles, renováveis, concessionárias de energia e alimentos e bebidas.

A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, acaba de incorporar ao portfólio da nova área de produtos para eletrificação, a EPIP (Instalation Products), mais de 10 soluções da Thomas & Betts, companhia com canais de distribuição no maior mercado mundial de produtos de baixa tensão - adquirida pela ABB em 2012.

“Todas as soluções têm um valor agregado com foco em gerenciamento, proteção e conectividade de sistemas elétricos de baixa, média e alta tensão. Elas são capazes de reduzir os custos das operações e melhorar a confiabilidade e o desempenho dos sistemas. Para 2016, o principal foco da área será a atuação em projetos de usuários finais, concessionárias de energia, EPCistas, empresas de engenharia e de instalação”, explica Pablo Fernández, especialista de produtos da ABB.

A nova unidade de negócios EPIP oferece linhas de produtos de sistema de proteção de cabos, de potência e dados - com diversas soluções de conduítes flexíveis em náilon, metálicos e uma ampla gama de conexões. A área também conta com soluções em eletrodutos rígidos e conduletes com foco em ambientes corrosivos, em conduítes, conexões, prensa-cabos, luminárias, caixas de junção, caixas de comando e painéis para áreas classificadas.

A área também possui soluções para média tensão, como: religadores monopolares, chaves e interruptores submersíveis, desconectáveis, emendas e terminações, chaves para manobra, terminais em geral e fusíveis limitadores de tensão.

O principal negócio da unidade são as soluções para sistemas elétricos de baixa e média tensão, voltados para proteção, conectividade e infraestrutura de sistemas elétricos para os diversos segmentos da indústria e concessionárias de energia. Os sistemas de proteção de cabeamento (conduítes, eletrodutos e conexões) oferecem soluções contra temperaturas extremas, corrosão, ambientes agressivos e ingressão de líquidos.

“Prevemos mais três lançamentos para este ano. A linha OCAL com foco em ambientes corrosivos e as linhas DTS e Kopex-Ex, com soluções para áreas classificadas”, finaliza Fernández.

A aquisição da Thomas & Betts faz parte da estratégia da ABB de expandir o alcance de sua divisão de produtos para eletrificação em regiões, setores e produtos importantes. A sinergia entre os produtos de proteção, controle e medição de baixa tensão da ABB, assim como os componentes elétricos da Thomas & Betts, cria uma plataforma forte para o crescimento global.

__________________________________________________________________

ASCOVAL: Soluções para Automação de Fluídos para o setor Farmacêutico, Biotecnologia e Cosméticos

Os produtos ASCO Numatics estão se tornando as soluções preferidas das indústrias de biotecnologia e farmacêuticas no munto inteiro.
As soluções ASCO Numatics são ideais para aplicações críticas de Life Sciences tais como fermentação, tratamento de água, trituração, e levitação. Além disso, são componentes vitais em processos de separação de compostos, tais como decantação, comparação, filtração, centrifugação, e precipitação.

Também se encaixam na forma de funcionamento de sua linha de processo. Nossos produtos ocupam a menor área possível. Eles fornecem o menor custo de propriedade disponível. E, para ajudar na validação, nós mantemos registros meticulosos e aderimos aos cGMPS padrões da indústria.

 

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DIAGRAMA ABAIXO DE FORMA INTERATIVA.

ASCO S- Series 8238 Solenoid Valve  

Indicadores Linear  

Indicadores são utilizados em válvulas de diafragma sanitárias para designar se elas estão  abertas ou fechadas. Oferecemos um invólucro para todos os tamanhos de válvulas sanitárias, com ou sem um solenóide próprio. Eles são fornecidos com protocolos DeviceNet e AS-interface.

ASCO S- Series 8238 Solenoid Valve  

Válvulas Solenóide de Uso Geral

Válvulas solenóide são ideais para quaisquer exigências de controle de fluxo de ar e líquido. A ASCO oferece a mais ampla seleção de válvulas solenóide disponível.

ASCO S- Series 8238 Solenoid Valve  

FRLs Filtros Numatics

Filtros, reguladores, e lubrificadores tratam a qualidade do ar e a pressão do sistema pneumático de sua fábrica. Aplique-os para controlar a pressão ou atender às exigências de filtração de seu equipamento pneumático. Estes produtos de alto desempenho estão disponíveis em múltiplas configurações, incluindo reguladores eletrônicos.

ASCO S- Series 8238 Solenoid Valve  

Manifolds de  Válvulas Numatics

Estes apresentam manifolds de válvula piloto de três-vias e quatro-vias para acionamento de válvula. Use-os para aglomerados de válvulas de processo rotativas e sanitárias em sua instalação. Nós oferecemos a mais ampla variedade de protocolos da indústria, incluindo AS-interface, DeviceNet, Profibus® -DP, e agora FOUNDATION Fieldbus.

ASCO S- Series 8238 Solenoid Valve  

Secadores Numatics

Secadores de ar reduzem a umidade em seu sistema de ar comprimido no ponto de uso ou pós-compressor. Nossos secadores fornecem resultados superiores quando a umidade é um problema para equipamentos de processo pneumático. Eles estão disponíveis como sistemas regenerativos e refrigerados.

 

__________________________________________________________________

ABB recebe prêmio destaque do ano da Abreme na categoria dispositivos elétricos

FONTE/AUTOR.: FABRICIA MORAIS

 
A Divisão de Produtos de Baixa Tensão da ABB, empresa líder em tecnologias de energia e de automação, acaba de receber o prêmio destaque do ano no segmento Dispositivos Elétricos da Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico (Abreme). O prêmio, que está em sua 11.ª edição, reconhece as principais empresas do segmento da distribuição, por meio de pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas NewSense com revendedores e distribuidores de material elétrico de todo o País.
 
Para o diretor da Divisão Produtos de Baixa Tensão no Brasil, Paolo Pescali, esse reconhecimento é muito importante para a unidade de negócios. "Receber esse prêmio nos deixa orgulhosos do trabalho que estamos desenvolvendo no Brasil. Nunca havíamos recebido uma nomeação como essa. Isso mostra o quanto estamos nos desenvolvendo no canal de distribuição", avaliou.
 
A cerimônia de premiação foi realizada no dia último dia 3 (quinta-feira), no Esporte Clube Sírio, zona sul de São Paulo. O prêmio apontou os fornecedores que mais se destacaram durante o ano de 2015 nos segmentos de iluminação, fios e cabos, dispositivos elétricos e material de instalação. Durante a votação, três pontos foram considerados:  qualidade do produto, apoio comercial e ações de marketing.
 
A solenidade da Abreme contou com a presença dos principais líderes de Produtos de Baixa Tensão da ABB, incluindo o gerente nacional de vendas, Fernando Leonardis, que recebeu o prêmio. "Esse reconhecimento confirma o progresso de nosso trabalho e mostra como o time de baixa tensão tem desenvolvido o mercado da distribuição mesmo em um cenário econômico desafiador em nosso país", ressaltou Paolo Pescali.
 

__________________________________________________________________

ABB mantém a posição de liderança no mercado global em sistemas de controle distribuído em 2013

2014-11-10 - A ABB continua sendo a principal escolha dos clientes para os serviços de sistema de controle, hardware e software nas indústrias de óleo e gás, papel e celulose e indústrias de mineração e metalurgia.

Zurique, Suíça, 10 de novembro de 2014 – A ARC Advisory Group lançou seu relatório Distributed Control Systems Worldwide Outlook referente ao ano de 2013, no qual a ABB tem mantido a sua posição de liderança no mercado global de DCS (Sistema de Controle Distribuído). De acordo com o estudo, o mercado global de DCS cresceu cerca de 4% em 2013.

De acordo com o estudo, a ABB foi a líder em participação de mercado regional para a América Latina, Europa, Oriente Médio e África (EMEA), e líder global em setores-chave globais, incluindo petróleo e gás, papel e celulose, mineração e metais.

O relatório também aponta que o ramo de DCS continuou a ser principalmente um ramo de serviços ao longo dos últimos anos, com projetos combinados, serviços de engenharia e operacionais respondendo por mais da metade das receitas totais. A abordagem do Contratado Principal de Automação (Main Automation Contractor - MAC), em que o fornecedor de automação gerencia o projeto global e inclui um componente forte de execução de projeto e serviços, continua a crescer mais fortemente e se expandir. 

"Durante anos, a ABB tem cultivado a sua capacidade para atender os grandes projetos como o MAC.", disse o Analista Sênior da ARC, Harry Forbes. "A energia elétrica, motriz, e as capacidades de acionamentos em todo Grupo ABB aumentam seu conhecimento especializado em automação de processos, tornando a empresa uma opção atraente quando projetos cruciais exigem sistemas de energia elétrica grandes ou complexos, especialmente os sistemas offshore e submarinos."

"A ABB está bem preparada com um amplo portfólio de DCS incluindo seu sistema flagship, plataforma de Automação Estendida 800xA, sistema de controle Symphony Plus, sistema de controle de processo Freelance para pequenas a médias aplicações de processos, bem como os seus sistemas de geração anteriores. Todos os sistemas de controle da ABB oferecem um caminho seguro de evolução frente às tecnologias da próxima geração para proteger e melhorar o investimento no sistema de controle superando a sua vida útil", disse Tobias Becker, responsável pelos negócios de Tecnologias de Controle da ABB.

Para mais informações sobre o DCS Worldwide Outlook, bem como outros estudos sobre o mercado global de automação, acesse www.arcweb.com.

Fundada em 1986, a ARC Advisory Group cresceu e se tornou líder em soluções de fabricação e cadeia de suprimentos. Os analistas da ARC possuem o conhecimento especializado em indústria e experiência em primeira mão para ajudar os clientes a encontrarem a melhor resposta para questões empresariais complexas. A ARC tem foco em metas simples, porém críticas: melhorando o retorno sobre os ativos dos clientes, desempenho operacional, custo total de propriedade, project time-to-benefit (tempo para se beneficiar com o projeto) e valor para o acionista. Mais informações podem ser obtidas junto a ARC, Three Allied Drive, Dedham, MA 02026, 781-471-1000, Fax 781-471-1100, Email info@arcweb.com, Web www.arcweb.com.

A ABB (www.abb.com) é uma líder em tecnologias de energia e automação que possibilita aos clientes de utilidades, da indústria, de transporte e infraestrutura melhorarem seu desempenho, enquanto diminuem o impacto ambiental. O Grupo ABB de empresas opera em cerca de 100 países e emprega aproximadamente 145.000 pessoas.

Fonte: http://www.abb.com.br/cawp/seitp202/07537a251d9b9f4e83257d94003a6733.aspx

__________________________________________________________________

Schneider: Contra a Pirataria

Essa economia vale o futuro do seu negócio?

Quando você opta por produto pirata, economiza em curto prazo, mas põe em risco seu negócio. Seu cliente procura produtos com tecnologia de ponta e que realmente garantam segurança contra falhas.

Impacto econômico
Os falsificadores não pagam os custos do desenvolvimento dos produtos ou de atendimento as normas de segurança, salários adequados, impostos e TVA (taxa de valor agregado) ou ainda:

  • Redução dos lucros das empresas "honestas", redução dos salários,
    desemprego, menos crescimento
  • Deterioração das receitas fiscais, custos do desemprego, consumindo a maior parte dos fundos destinados a outras prioridades sociais.

Confira abaixo os principais itens de autenticidade: 

Mais informações, acesse: http://www.schneider-electric.com.br/sites/brasil/pt/geral/pirataria/autenticidade.page
09/02/14 | 

 

__________________________________________________________________

ABB inaugura oficialmente nova fábrica em Sorocaba

A ABB, empresa multinacional suíço-sueca em tecnologias de energia e automação, inaugura oficialmente no dia 26 de fevereiro a planta de Sorocaba, localizada no quilômetro 11 da rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho). A nova fábrica, de 125 mil metros quadrados, vai produzir motores, geradores, sistemas de acionamentos, eletrocentos e linhas de produtos de baixa tensão, como interrruptores e tomadas. Eletrocentos são módulos pré-montados em estrutura metálica, similares a um conteiner, para operação de sistemas de energia.

 

A empresa participa dos principais projetos de infraestrutura no Brasil, onde está presente há 102 anos. Atualmente possui uma base de mais de 10 mil clientes ativos e emprega 4.700 funcionários distribuídos em cinco complexos industriais, unidades de serviços, oficinas de reparos para turboalimentadores e escritórios regionais instalados estrategicamente no País. As cinco plantas industriais são localizadas em Osasco (matriz brasileira), Blumenau, duas em Guarulhos e em Sorocaba.

 

A diretora de Comunicação e Marketing da ABB, Marisa Cesar, esteve quinta-feira no jornal Cruzeiro do Sul, acompanhada de Fabricia Morais, da agência de comunicação Kreab Gavin Anderson. Marisa falou sobre planos da empresa. Até 2015, a ABB irá investir R$ 200 milhões no País, segundo ela. São investimentos para a contratação e treinamento de pessoas, desenvolvimento de novas tecnologias, produção fabril, incluindo a expansão das plantas existentes em capacidade tecnológica e produtiva, mais a nova unidade em Sorocaba.

 

O marco inicial da atuação da ABB no Brasil foi o fornecimento dos equipamentos elétricos para o primeiro bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Em 1970, também esteve presente na implantação de 50% das turbinas geradoras e no fornecimento de grande parte dos equipamentos elétricos da usina hidrelétrica de Itaipu.

 

O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 150 mil funcionários. No Brasil, a empresa desenvolve soluções para a maioria dos setores industriais, como papel e celulose, óleo e gás e indústria naval, além de soluções de eficiência energética e commodities, em especial para mineração.

Notícia publicada na edição de 09/02/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 002 do caderno B

___________________________

ABB conquista a liderança mundial no mercado de serviços de automação

Novo estudo da ARC menciona forte crescimento de mercado nessa área em expansão

Em um estudo publicado recentemente intitulado “Automation Supplier Provided Services Worldwide Outlook” (Panorama Mundial dos Serviços Prestados por Fornecedores de Automação), o ARC Adisory Group, empresa de análise setorial, posicionou a ABB como líder nesse mercado de rápido crescimento. O estudo indica que o mercado mundial total para esses serviços estava próximo dos US$ 14 bilhões no final de 2006, e irá crescer mais de US$ 10 bilhões nos próximos cinco anos, atingindo US$ 24,9 bilhões em 2011 (uma taxa de crescimento anual composto de 12,3%). 

A crescente escassez de mão-de-obra qualificada entre os usuários finais foi citada como um fator que contribui primordialmente para o mercado de serviços global em expansão. À medida que a atual força de trabalho de automação envelhece e se aposenta, e o conjunto de trabalhadores potenciais substitutos continua diminuindo, os usuários finais irão buscar empresas de automação com maior freqüência para fornecer serviços e suporte ampliados.

“Como a maior fornecedora de serviços de automação, a ABB está liderando nesse mercado cada vez maior”, afirmou Larry O'Brien, Diretor de Pesquisas de Indústrias de Processos da ARC. “Com a ampla gama de serviços tradicionais e ampliados que oferece em todo o ciclo de vida da planta, a ABB está bem posicionada para ajudar seus clientes em todas as indústrias a preencher a lacuna de conhecimento em engenharia interna, que continua a aumentar conforme um número maior de trabalhadores experientes se aposenta e deixa o setor de automação”.

Embora os serviços de projeto e outros serviços tradicionais ainda possuam forte demanda, os serviços prestados durante a fase operacional da planta, tais como administração de ativos, monitoramento das condições, ajuste de loops, gerenciamento do desempenho e serviços globais de terceirização da manutenção, contribuíram para grande parte do crescimento global do mercado. O estudo do ARC aponta que as participações de mercado dos principais fornecedores são impulsionadas pela sua força na automação de processos.

“Como fornecedora líder mundial em automação de processos, a ABB possui recursos dedicados que estão comprometidos a ajudar nossos clientes a enfrentar e superar seus desafios operacionais durante todo o ciclo de vida da sua instalação de automação”, afirmou Veli-Matti Reinikkala, diretor da divisão de Automação de Processos da ABB. “À medida que a necessidade de serviços ampliados continua crescendo, juntamente com a escassez de recursos técnicos qualificados, estaremos prontos para atender essa demanda em crescimento dos clientes com os produtos, programas, especialização e experiência em serviços que manterão suas operações funcionando de maneira eficiente e rentável”.

De acordo com o ARC, mercados maduros como os da América do Norte e Europa bem como os mercados do Oriente Médio e África atualmente constituem a maior parte do mercado para serviços de automação. Em expansão, as economias em desenvolvimento da China, do restante da Ásia e da América Latina serão fontes cada vez maiores de crescimento da receita de serviços e de oportunidades. Informações adicionais sobre o estudo “Automation Supplier Provided Services”, bem como outros estudos sobre o mercado de automação global, estão disponíveis em www.arcweb.com Fundado em 1986, o ARC Advisory Group cresceu para se tornar o líder conceitual em soluções de manufatura e cadeia de suprimentos. Os analistas do ARC possuem conhecimento setorial especializado e experiência prática para ajudar os clientes a encontrarem a melhor resposta para problemas de negócio complexos. O ARC centra-se em objetivos simples, mas críticos: melhorar o retorno sobre os ativos, desempenho operacional, custo total de propriedade, tempo do projeto até a obtenção de benefícios e valor para o acionista dos clientes. A ABB (www.abb.com) é líder em tecnologias de potência e de automação que proporcionam aos seus clientes dos setores industriais e de concessionárias a melhoria de sua performance enquanto reduzem seus impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 111.000 funcionários.